Header Ads

Seo Services

[Música] Shoji Meguro, o homem por trás da música de Persona


 SIM! O trem do hype nunca para e quero mais é que ele acelere se quero jogar P5? Eu? Imagina… Enfim, no meu último post, mostrei um pouco sobre a arte de Shigenori Soejima, responsável pelos looks ma-ra-vi-lho-sos e fashions da franquia Persona. Mas o design não é a única coisa que chama a atenção na série, a trilha sonora é bastante elogiada também. E é ela o assunto desse post: leia (ou melhor, ouça) mais sobre Shoji Meguro, o principal compositor dos jogos da Atlus.



O mais notável ao se ouvir as músicas de Shojão é que ele nada contra a corrente das tradicionais composições clássicas vistas em muitos RPGs. O que é natural, afinal quem conhece a Atlus sabe que ela não gosta de um lugar-comum. No lugar delas, ouvimos muito rock, jazz, hip-hop, eletrônica, industrial, J-POP e por aí vai. Chama a atenção também a forte presença de músicas cantadas (tudo bem que são num engrish às vezes tosco, mas vai, vamos relevar).



Interessante que ele consegue transmitir muito bem o clima dos games. Por exemplo, nos MegaTen vemos rock e industrial acompanhados de letras com referência a satanismo e outras coisas fofas, transmitindo o clima apocalíptico e sombrio dos títulos. Em Persona BABY BABY BABY BABY BABEEEEEEEEEEE 3 há uma influência maior do jazz e do hip-hop, o que se encaixa no clima urbano. Já em Persona 4, há J-POP, fofuras, letras bonitinhas sobre Your affectiooooon, your affectioooon, ou seja, tudo bem animado e positivo. Mas enfim, ouça abaixo mais algumas faixas da discografia de Shoji Meguro.


















Nenhum comentário

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!