Header Ads

Seo Services

[Digimon Story: CS] Como começar bem o game


Fala aí pessoal, tudo certo?

Na semana passada fiz um post com a lista de Troféus do jogo Digimon Story: Cyber Sleuth e hoje vou trazer algumas dicas para começar bem o jogo e não ter que ajeitar tudo mais pra frente, como eu tive que fazer, com quase 30 horas de jogo. Esse Digimon é um jogo que exige muito farm de XP para ser platinado, mesmo que não seja esse seu objetivo, se prepare para gastar algum tempo upando aquele Digimon pra chegar naquela forma Mega que você quer, até porque os bosses não são tão fáceis e digimons bem fortes e upados são mais do que necessários para dar conta dos desafios, ainda mais se estiver jogando na dificuldade mais elevada do jogo.

Antes de mais nada...


O importante assim que você começa o jogo já é pensar mais ou menos na forma com que você quer montar a sua equipe principal, nada que tenha que ser estático durante o jogo inteiro, mas treinar um time inicial forte já deve deixar o seu caminho um pouco mais fácil. Tenha em mente pelos menos, entre os digimons que pegar quais vocês pretende evoluir até a forma Mega. Quanto mais diversificado o seu time for em atributos (Vacina, Dados e Vírus) e elementos (Fogo, Água, Terra, Ar, Luz e Trevas) melhor, visto que uma das melhores formas de derrotar um inimigo mais complicado é explorando fraquezas de atributos e elementos.

Você adquire novos digimons após lutar com eles algumas vezes, no começo de cada batalha você vai ganhar uma porcentagem de scan para o Digimon em questão, quando chegar em 100% você já pode converter esses dados em um ovo, que vai chocar e te dar um Digimon daquele tipo. O ideal, se você quer começar bem, é que espere o scan chegar a 200% (esse é o máximo que o scan chega) antes de fazer a conversão, isso fará com que ele nasça com um pouco mais de ABI, um status muito importante e que vou detalhar melhor no decorrer do texto.

Lá na fazendinha...


Assim que você começar a capturar digimons terá acesso à primeira Digimon Farm. Otimizar o uso da fazenda também é um ponto importante para evoluir bem no jogo. Em cada fazenda é possível colocar até 10 digimons para que eles acumulem XP e obedeçam à alguns comandos específicos, sendo que um deles precisa ser o líder da turma. Essas atividades levam tempo real para serem realizadas e variam de acordo com cada um dos três tipos: 

- Train: Esse comando faz com que os status dos Digimons sejam melhorados e isso depende do tipo de treinamento selecionado e da personalidade do Digimon que está como líder. O treino mais demorado, de duas horas, aumenta menos os status, mas em compensação não diminui nada de CAM, que é um outro status importante que vou falar mais tarde. O treino intermediário, de uma hora, aumenta mais os status, mas em compensação diminui um pouco de CAM, o terceiro, de 30 minutos aumenta ainda mais os status, mas diminui bastante CAM.

- Develop: Esse comando coloca os digimons para desenvolver itens, para isso você precisa gastar dinheiro e tem 3 opções: 100 yen, 1.000 yen e 10.000 yen e o valor vai definir o tempo e a qualidade do item produzido, embora os tipos de itens variem muito. A personalidade do Digimon líder e dos demais também influenciam nos itens gerados, se quiser focar a ilha apenas no desenvolvimento de itens o interessante é ter o máximo possível de digimons com a personalidade Builder (construtor).

- Investigate: Esse comando faz com que os digimons investiguem casos (sidequests) que podem ser feitos pelo protagonista ou ainda, que descubram algum item.

Além dos comandos, na fazenda ainda é possível alimentar os digimons, tem vários tipos de comidas no game com propriedades diferentes: a digimeat, a mais comum, aumenta 1 ou 2 de CAM e é reposta na fazenda de tempos em tempos, mas tem outras que se ganha em missões, baús nas dungeons, ou na loja do Digilab que aumentam outros status e ainda, a raríssima Miracle Meat, que aumenta ABI.

Cada fazenda pode ser melhorada até 5 vezes com kits de upgrade que são ganhos em missões (principais e secundárias) e em baús em dungeons tbm, mas são bem raros de conseguir. Para construir mais fazendas também é necessário um item que aparece nas mesmas condições do outro.

Mas pra que aumentar o rank da Ilha? Aumentar o rank permite que você coloque mais goods na fazenda, esses itens são vendidos na loja do lab e potencializam as atividades da fazenda, por exemplo, tem farmgoods de cada elemento que aumentam o ganho de XP para digimons desse elemento, alguns aumentam a chance de criar itens mais raros, ou pegar casos mais difíceis, melhorar certos status específicos, etc... Combinar as goods com as personalidades e atributos dos digimons é a chave para aproveitar o máximo das Digifarms.

CAM & ABI: Os principais status

Exemplo da tela de Status

Para conseguir as digievoluções mais fortes você com certeza vai se deparar com esses dois status.

CAM: Uma abreviação de Camaraderie mede o nível de amizade que o Digimon tem por você, aumentar CAM é relativamente fácil, basta o Digimon estar em seu time de batalha que ela vai aumentando gradativamente. Você pode aumenta-la também utilizando o item Friendship (que aumenta CAM em 10) ou o Friendship DX (Que aumenta CAM em 25) e também pode melhorar CAM alimentando o Digimon na Digifarm, o máximo que você consegue chegar com esse Status é 100%.

ABI: Uma abreviação para Abilities, li em alguns lugares que esse status define quantos pontos o digimon pode distribuir entre os status cada vez que ele evolui. É aqui que está o problema, esse Status já é mais chatinho de upar. Digimons ganham ABI toda vez que Digievoluem (passam para uma forma superior) ou De-Digievoluem (passam para uma forma inferior novamente), o tanto que será acrescido de ABI varia de acordo com o nível que o Digimon está no momento que é feita a mudança de forma, quanto mais upados estiverem, mais abi será acumulado na próxima forma, um Digimon bem upado aumenta uma média de 7-8 ABI quando muda de forma. A próxima versão já nasce com status iniciais melhores e acumula ABI da evolução passada, em casos de De-Digievolução, às vezes o Digimon perde um pouco de CAM, nada que não possa ser recuperado rapidamente.

E para quê maximizar esses Status? Bom, algumas evoluções para as formas campeão e perfeito dos digimons já pedem alguma coisa de CAM e alguns (raros) exigem também alguma coisa de ABI, mas TODAS as megas que fiz até agora precisam de ABI pelo menos em 20 e os especiais como o Omegamon (Digievolução de DNA entre Wargreymon e Metalgarurumon) exigem ABI em 80 e CAM 100% nos dois digimons, ou seja, caso seja a sua intenção ter esse Digimon, já treine um Punimon e um Botamon pensando nisso, Digievolua e De-digievolua algumas vezes para maximizar o status.Além disso, você precisará ter alguns digimons com esses dois status maximizados se quiser platinar o jogo (10 digimons com Abi no Máximo, 30 com CAM no máximo), então se já no começo tiver isso em mente, vai ficar mais tranquilo lá pelo final do jogo.

Onde e quando farmar XP?

Conseguir as digievoluções mais fortes dá trabalho e exige planejamento, mas a recompensa de tê-los na equipe vale a pena!
Para fazer esse processo de maximização de ABI você vai precisar de muita, mas muita XP. Felizmente, é relativamente fácil farmar XP no jogo, tem um esquema que vai fazer a XP jorrar, fazendo com que um Digimon upe 20-30 leveis em uma única luta e eu expliquei tudo que expliquei até agora exatamente para chegar nesse ponto e te explicar o passo a passo de como farmar XP.

O melhor momento do jogo para fazer esse farm é quando se atinge o capítulo 7, porque será liberado o acesso ao nível 4 da Dungeon Kowloon (que tem uns digimons bem fortes que dão mais XP) e a copa de Ouro do Coliseu Offline, em Nakano, no quarto andar.

IMPORTANTE:  Faça o processo por sua conta e risco, porque para algumas pessoas, esse farm tira completamente a graça do jogo, eu particularmente achei ótimo, já que não tenho muito tempo pra ficar jogando e farmando XP do jeito tradicional. A minha dica é que use essa dica um tempo, para fazer a sua equipe principal e para fazer o troféu que precisa das evoluções e dos status maximizados, durante o resto do tempo é completamente dispensável.

Passo 1 - Na fazenda: Para o farm você vai precisar de um acessório que se chama Tactician USB, esse acessório aumenta o tanto de XP ganhada ao fim da luta e ele é cumulativo, quanto mais deles estiverem equipados na party, mais XP será ganha. Esse item (pelo menos até agora) só pode ser feito na Digifarm, selecione a opção Develop e sempre a categoria dos 1.000 yen, o item não é forjado na categoria dos 100 nem nas dos 10.000 e você pode começar a tentar fazer ele desde o início do jogo. Ele é um item bem raro de sair, mas você pode fazer algumas coisas para facilitar a sua vida: Compre no shop do Digilab o farmgood que aumenta a raridade dos itens criados dependendo de quantos espaços para farmgoods você tiver disponível (por exemplo, na minha ilha de Rank 4 posso colocar 4 goods). Além disso, tenha na farm apenas digimons com a personalidade Builder, você pode alterar a personalidade dos digimons com um item que é vendido na entrada do EDEN, esse item é barato (2.500 yens), compre alguns e use nos digimons que não tenham essa personalidade. Agora é só tentativa e erro, eventualmente você vai conseguir criar o item, cada vez que é criado você ganha dois deles, o ideal é que você crie 10, embora vá usar no máximo 9. Caso não tenha paciência ou não queira tentar várias vezes é possível salvar o progresso quando estiver faltando cerca de um minuto para o item ficar pronto e dar reload até o item criado ser o Tactician USB.

Passo 2 - Na Party: Os digimons Platinuum Sukamon e Platinuum Nunemon tem uma skill passiva que também aumenta o tanto de XP ganha nas batalhas. A linha evolutiva mais fácil para o Platinuum Sukamon é Pabumon->Motimon->Hagurumon->Platinuum Sukamon e para o Platinuum Nunemon é Pabumon->Motimon->Hagurumon->Gold Nunemon->Platinuum Nunemon. A diferença de usar o Platinuum Nunemon é que ele pode equipar até 3 usb’s enquanto o Platinuum Sukamon só pode equipar 2, porém é muito mais fácil conseguir criar o Sukamon. Para conseguir o Platinuum Nunemon, o Gold precisa estar no level 65, ou seja, será preciso de-digievoluir e depois evoluir tudo para que ele possa alcançar esse level máximo. Eu fiz o farm praticamente só com o platinuum Sukamon, agora que coloquei o primeiro Nunemon e estou preparando o segundo. O ideal é ter 3 desses digimons na party, equipados com Tactician USB’s em todos os slots. Isso vai fazer com que você ganhe uma média de 30k de XP em cada luta da Gold Cup do coliseu, ou uma média de 20k nas lutas em Kowloon, isso com Sukamons, com os Nunemons é possível ganhar um pouco mais... Deixe esses digimons na party como principais, ponha os que você precisa upar na reserva e já era, vai upar muitos leveis de maneira rápida, aí é só ficar evoluindo e de-evoluindo os digimons para maximizar ABI e os demais status de forma rápida e de quebra vai ganhar o troféu por atingir o level 99 com um Digimon, pois os sukamons com certeza vão atingir level 99 durante o farm (caso o level cap deles esteja abaixo de 99, volte ele para Hagurumon e evolua de novo, até que seja possível alcançar o level 99)

Seguindo essas dicas não tem erro, logo logo vai estar com uma party cheia de Digimons poderosos!

Pronto, com esse farm será tranquilo maximizar ABI e criar digimons Mega ainda mais fortes. Como eu falei, alguns podem achar que o farm tira a graça do jogo, bom, a gente sempre tem a opção de não fazer, mas para os apressados de plantão (assim como eu), tenho certeza que o farm será muito útil. As dicas estão testadas e aprovadas, eu mesmo fiz no meu jogo antes de postar aqui.... Atualmente estou no capítulo 7, cerca de 55 horas jogadas, cinco digimons na forma mega e mais alguns caminhando para chegar nela.

Por hoje é isso, acho que já falei demais, num próximo post conto quais são as minhas linhas evolutivas favoritas até agora!

7 comentários:

  1. Muito bem escrito, parabéns.
    Excelentes dicas. Com certeza irei usá-las. Vlw

    ResponderExcluir
  2. Boa! Gostei das dicas.
    Eu queria muito saber como fazer uso dessa Digifarm. Eu comprei o jogo pela internet e to esperando chegar, mas ja to no hype kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não consigo passar para Rookie, completei todas as quests e está tudo parado. Como faço para subir meu Hacker point e deixar de ser amador?

    ResponderExcluir
  4. Robo Laranja - Uma coleção das coisas mais divertidas da internet

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!