Header Ads

Seo Services

[Review] Fat Princess: Piece of Cake



Fat Princess: Piece of Cake é um jogo free-to-play de puzzle feito pela Sony para Android, iOS e para o PS Vita. Nele, você deve proteger a princesa do seu reino do exército inimigo enquanto você a escolta para a segurança. É um jogo bem carismático e leve, bom para dar uma relaxada.



Sua gameplay é mais um Candy Crush/Bejeweled da vida, porém com um diferencial: cada ícone a ser combinado representa uma ação no combate em turnos do jogo. Por exemplo, se são combinados 3 ícones de espada, o seu guerreiro irá atacar um inimigo ou se forem 3 corações, o padre irá curar o seu grupo. Achei bem interessante adicionar esse detalhe a mais, fazendo com que a dinâmica da gameplay se diferencie um pouco dos outros games nesse estilo.


A dificuldade do jogo é boa, tendo certos picos na dificuldade devido a bosses ou a grandes quantidades de inimigos. Porém, os desenvolvedores se aproveitam dessa dificuldade para vender itens de bônus que ajudam bastante na batalha, como os que dobram o seu dano ou o que revive todos os seus aliados. Isso foi o que eu mais odiei nesse game, pois por ser de graça, ele é um jogo MUITO mercenário, tentando te vender algo a todo instante.

Falando em microtransações, o jogo também tem um sistema de stamina, onde cada fase gasta 1 ponto de stamina. Porém, essa stamina só é preenchida das seguintes formas: com o tempo, demorando uns 15 minutos para recuperar 1 ponto; através de uma recompensa de uma fase ou através de dinheiro real...


Além de derrotar inimigos, existem trechos onde é necessário levar um ícone de uma torre para a última fileira para poder tomar a torre inimiga ou então fazer as combinações dentro das áreas delimitadas para se abrir um portão fechado ou para conseguir atacar um boss.


Também existe a possibilidade de se fazer upgrades em seus aliados com cristais coletados durante as fases, aumentando o dano/cura executados e a vida máxima.


É um jogo divertido, porém extremamente repetitivo, todas as fases e desafios opcionais são praticamente iguais, só com uma diferença ou outra na dificuldade. Algo interessante a se comentar é que ao passar do Level 15, o jogador ganha um código para poder baixar de graça o Fat Princess original, de PS3 (isso pelo menos na versão de Vita).


Em questão de gráficos, ele é bem simples, porém consegue ser carismático, deixando a aparência do jogo agradável de se olhar. Cores bem vivas, efeitos brilhantes ao fazer combinações, animações dos soldados no campo de batalha, tudo deixa o jogo bem humorado.

Quanto ao som, as músicas são muito legais, nada chato de se escutar enquanto joga e os efeitos sonoros são bem apropriados, nada parece estar fora de lugar.


No final, Fat Princess: Piece of Cake oferece uma experiência simples, divertida e interessante, porém extremamente repetitiva. Além disso, o jogador deve ser muito cauteloso nas microtransações e é exatamente isso que, pelo menos para mim, tirou bastante a diversão do game, já que é praticamente impossível conseguir itens só com os recursos existentes no jogo.

Nota: 7/10

3 comentários:

  1. Parece ser um jogo bem divertido, apesar dos pesares. Simples, mas bom para passar o tempo. Windows Phone, como sempre, excluído :(

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se o meu celular roda isso, achei bem legalzinha a proposta! Hahaha...

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!