Header Ads

Seo Services

[Primeiras impressões] Assassin's Creed: Unity


A icônica série da Ubisoft chega ao seu primeiro jogo exclusivamente next-gen. E é incrível! Veja o que estou achando do jogo:

Jogabilidade

Superficialmente falando, o jogo mantém a mesma jogabilidade dos Assassin's Creed anteriores, mas, ao sentir o jogo no controle, da pra notar algumas mudanças que melhoram e muito a experiência de jogo.

Primeiro, segurando R2, Arno corre, segurando R2 + X, Arno sempre subirá, segurando R2 + O, o personagem fará uma descida controlada pelos prédios. Isso simplifica e muito a jogabilidade e impede alguns erros bobos, como se jogar de uma escalada, comuns nos antigos jogos da séries. Com a inclusão de vários interiores, segurar L2 fará Arno entrar em uma janela.

Outra mudança foi no combate, que agora exige mais timing e tem inimigos mais agressivos e espertos. Também foi adicionado um modo stealth, em que Arno fica agachado para evitar atenção.

Paris



A verdadeira vedete do jogo, o esforço da Ubisoft em criar uma cidade palpável foi louvável. Paris é linda, e magistralmente recriada. Agora com escala 1:1, tudo fica mais imponente e realista, as catedrais e edifícios maiores são enormes e absurdamente detalhadas.

Mas o capricho não ficou só na arquitetura, a população também tem seu destaque. A Ubisoft conseguir tornar Paris uma cidade viva. Ao andar na rua, você vê gente seguindo seu dia-a-dia, comprando roupas, comprando frutas e carnes, roubos, brigas e etc.


Mas paris passava por um grande momento na sua histórias. E, novamente, a Ubisoft soube recriar uma cidade em plena revolução. Você vê milhões (sim, milhões) de NPC's nas ruas protestando, gritando palavras de ordem, pondo fogo em carroças. Não tem como não se sentir imerso no clima.


Personalização e evolução do Arno

Outra nova mecânica que vem pra adicionar ao gameplay da série. Agora da pra personalizar tudo do assassino, desde o capuz, às pernas, até as cores. Cada peça tem um nível de stealth, força e defesa.

Cada jogador molda seu personagem de acordo com seu estilo de jogo, criando situações bem interessantes no multiplayer cooperativo, que falarei mais a frente.

História e Personagens



Ainda não joguei o bastante pra julgar a histórias, mas as coisas estão bem interessantes até agora. Arno é carismático e Élise deixa bem claro no começo do jogo que não é típica parceira sexual dos jogos. A história me prendeu desde o começo e estou ansioso pra saber como as coisas vão se desenrolar!

Gráficos

Unity é um dos primeiros multiplataformas da geração que aparece somente nos novos consoles, e pôde tirar muita vantagem disso. Os modelos dos personagens principais são incríveis, a expressão facial é perfeita e tem os cabelos mais belos que já vi em um jogo.

Paris é cheia de detalhes e enorme, a iluminação full-global da um toque foto-realista em tudo, principalmente nos interiores das catedrais que possuem vitrais. O jogo (pós-patch) rodas satisfatoriamente bem, com quedas de frames esporádicas, coisa absolutamente normal em open-worlds.

Multiplayer

Saindo do padrão dos antigos modos multiplayers da série. Unity implementa um modo cooperativo para até 4 jogadores. 

Joguei algumas poucas missões, mas o suficiente pra ver o potencial desse modo. Como o jogo da liberdade de ação (stealth ou combate direto), é interessante ver o desenrolar da missão com vários jogadores. Uma missão em especial, eu e mais dois caras tinhamos que assassinar dois inimigos em uma área grande e cheia de inimigos. Enquanto eu e um parceiro ficamos na espreita dos caras, o outro tratou de criar uma distração, deixando nosso caminho livre para assassinar nossos alvos e sumir da área sem sermos vistos,

Jogar com um amigo, com headset, deve ser uma experiência incrível!

Downgrade e Bugs (sic)

Esqueça qualquer coisa que você leu sobre isso. É mentira. O jogo não recebeu downgrade, está exatamente no mesmo nível do primeiro gameplay da E3 2014 e não há nada de anormal nos bugs, nada que não tenha se visto nos outros jogos da franquia.

Conclusão

Assassin's Creed Unity é um jogo incrível, possui a jogabilidade mais refinada da série, gráficos incríveis, mas que sofreu com um lançamento complicado e pela perseguição da mídia. Se tem dúvidas na aquisição por causa dos bugs, meu conselho: COMPRE!


Um comentário:

  1. Esse post está bugado....brincadeira uahsuhshushauhu XD
    Os gráficos parecem estar mesmo incríveis do jogo, mas algo que sempre me manteve longe da série foi o sistema de combate, por algum motivo não me chama a atenção '-'

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!