Header Ads

Seo Services

Jogos que marcaram a minha infância


Tudo tem um começo, não é verdade? O meu vício em games não poderia ser diferente!
Hoje venho compartilhar com vocês alguns jogos que marcaram a minha infância, e talvez a de vocês também.
Então vamos lá:


Hoje em dia eu realmente não curto jogos baseados em filmes, mas não posso dizer que eu não me diverti muito jogando os primeiros 2 jogos do Harry Potter para o PS1. Era muito legal andar por Hogwarts, ficar tacando magia pra todos os lados, ficar voando com a vassoura...bons tempos!


Não sei se esse aqui é conhecido por muita gente, mas era muito legal. Você controlava um mini-tanque de guerra e ia roubando as armas dos inimigos derrotados, fazendo com que no final da fase você estivesse muito poderoso. Era bem focado no humor e os chefes eram desafiadores.


Esse dispensa apresentações, não é mesmo? Crash Bandicoot, da grande Naughty Dog! Jogo muito divertido, além de bem feito.

Talvez seja um dos melhores jogos pro PS1. Também foi um dos jogos que mais joguei na época.


Esse já joguei mais pro começo da adolescência, mas também conta nessa lista. Esse foi o primeiro Final Fantasy que joguei e um dos primeiros RPGs. Foi esse jogo em específico que me fez ficar apaixonado pelo gênero e especialmente pela série da Square Enix.

Batalhas em turnos, World Map, várias jobs disponíveis, chefes muito legais de se batalhar...não é um dos melhores FFs, mas com certeza eu tenho um sentimento especial por esse.


Esse eu joguei muito mesmo! Jogava em casa no PS1 e quando podia eu ainda jogava ele nos arcades perto de casa.

Jogabilidade divertida, gráficos bons pra época, foi o que me fez começar a gostar também de jogos de luta.


Extremamente divertido, bonito, Tony Hawk's Pro Skater foi um jogo que eu curti demais na época do PS1, e foi ele que até me fez querer virar skatista quando era pequeno! Por isso fiquei feliz quando anunciaram nesses últimos dias que aparentemente estão fazendo um novo Tony Hawk's.


O primeiro jogo do Pokémon que eu joguei, responsável por eu pegar gosto pela série e também pelo gênero. O cartucho que eu tinha pelo menos dava umas bugadas, principalmente nos sprites dos pokémons, mas isso com certeza não diminuía a minha diversão na época. Também foi um dos jogos que me ajudou a começar a entender melhor o inglês (ainda lembro quando comecei a jogá-lo, eu achei que "Potion" era um pokémon novo que eu tinha achado, já que estava dentro de uma pokébola no meio da floresta hahahahaha).


E estão ai alguns dos jogos que mais curti na minha infância. Comentem ai embaixo quais são os seus jogos mais marcantes dessa época tão boa!

2 comentários:

  1. Desses eu joguei só Crash, Harry Potter e Tony Hawk's. Mas o que bate mais saudade é HP, só me lembro do feitiço faz tudo, Flipendo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Mateus, muito boa a sua ideia e muito bom o post!

    Desses daí só não joguei o FFIII, o Tiny Tank e o Pokemon, que nunca curti! Hahahaha... No lugar deles eu colocaria Super Mario World, que era o único jogo que as crianças da minha época jogavam, hahahah, colocaria o Toy Story 2 que, junto com o Crash foram os jogos que mais joguei na era PS1 e o Digimon World 3, que é foi um dos meus primeiros RPG's e que até hoje me arrependo por não ter conseguido terminar, hahahah...

    HP eu fui até o Prisioneiro de Azkaban, depois desse não joguei mais tbm...

    De luta, tbm tinha uma série no PS1 chamada Bloddy roar que eu simplesmente adorava, e o Tekken 3 é clássico demais dessa época tbm, hahaha...

    Tony Hawks 1 e 2, meu Deus, como eu joguei isso, hahahah...

    Meu primeiro FF foi o VII, que tbm não terminei da primeira vez q joguei e só terminei recentemente no PSP...

    Pedro, o detalhe é que esse feitiço, Flipendo, nem existe na série HP! Hahahahaha...

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!