Header Ads

Seo Services

TOP 15 Vita Games

E lá vamos nós pro meu top 15 dos jogos de Vita. Infelizmente tem uma quantidade bem razoável de títulos que eu não joguei, por falta de tempo ou interesse mesmo (vide lista de plus games).Claro que é o top é algo pessoal, mas gostaria de saber o que vocês acham gostaria não, só estou sendo educado. Concordam? Discordam? Só deixar nos comentários. Sua opinião é muito bem-vinda ou não!!


Um excelente platformer. Gráficos lindos, trilha sonora excelente e diversão garantida. Pontos extras pelas fases musicais. Interessante o jogo ter reciclado também a maior parte do conteúdo do Rayman Origins, o que aumenta a duração desse jogo. O modo online também é interessante, apesar de ser apenas desafios diários e semanais rankeados. Só não recomendo a platina, que é extremamente demorada.



Porrada pra todos os lados! Com uma quantidade significativa de personagens bem definidos e variado, gameplay impecável assim como a história, é uma franquia que merece ser acompanhada de perto, seja no vita ou no ps3. Quem estiver a fim da platina, também irá se divertir muito (ou passar raiva) com o Abyss Mode. 



É praticamente impossível ficar na pista... a velocidade nesse jogo é cativante e desafiadora. Uma franquia muito conhecida que não deixou a desejar no portátil da Sony. Gráficos, jogabilidade sólida e uma excelente experiência online. Infelizmente eu nunca tive muita habilidade com esse jogo e me canso rapidamente de ficar em último lugar quase todas as vezes.

Uma das maiores inovações da Media Molecule. Um jogo diferente, que conquista em todos os aspectos. Apesar de usar e abusar de todas as funcionalidades do vita, touch, rear touch, câmeras e giroscópio, o jogo o faz com maestria e em momento algum se torna cansativo. Customizar os personagens também é divertido, apesar de parecer bobo. Só tome cuidado para não ser banido ao postar fotos com mensagens "subliminares" (já ouvir falar de um esquilo com pinto na cabeça?).


JRPG sólido! Com uma história simples porém interessante, temos uma um Action-RPG focado na exploração. Mapas grandes e bonitos, uma boa variedade de inimigos e bosses, trilha sonora excelente e batalhas rápidas e desafiadoras. Quero ver matar o boss secreto sem fazer a perfect armor/weapon.

Um dos indies mais aclamados do momento, esse metroidvania é uma excelente pedida. Visual agradável, combos simples só que bem complexos e muitos easter eggs pra você. Infelizmente o co-op não existe na versão para Vita. Para as trophy whores de plantão, vale lembrar que a platina é rápida e o jogo é barato.


Uma Visual Novel no top? SIM! Uma VN. O jogo conta com uma das melhores e mais interessantes histórias que já vi. A parte puzzle do jogo é extremamente desafiadora. Se você conseguir resolver tudo no Hard (menos dicas) e sem nenhum faq, pode acreditar que você tem um ótimo raciocínio lógico. E felizmente, o jogo conta com um sistema onde você pode ver os vários rumos da história sem precisar repetir nada. Se prepare para muito "plot twist".




Esse Action-RPG/Beat'em Up possui uma arte excepcional, assim como todos os jogos da Vanillaware. Podemos escolher entre 6 classes bem distintas (apesar da tetuda ser a melhor). Seu personagem conta com um sistema de level-up, skills, itens, e equipamentos variados e sai pelas dungeons a fim de completar suas variadas quests. Muitas horas garantidas para um post-game divertido.




É uma franquia bastante conhecida, mas veio com uma jogabilidade diferente se comparado aos jogos de PSP. Agora usamos apenas o touch para jogar, o frontal e o rear pad, que por sinal é MUITO BEM programado. Temos uma quantidade bastante digna de músicas em variados estilos e animações lindas. O jogo atende jogadores de todos os níveis, com músicas para principiantes e aquelas nonsense que nos deixam vesgos e com os dedos caindo.

Opções de espadas não nos faltam nesse lindo Action-RPG 2D. São mais de 100 opções para massacrar os inimigos. Os combates são extremamente fluidos e rápidos. O jogo narra 2 histórias simultâneas, o que nos deixa a opção: temos 2 campanhas principais. Bosses deliciosos! O jogo também possuí 4 dlcs que contém novas campanhas, personagens e  seus diferentes estilos de combate. Se começou e está achando o jogo fácil demais, que tal começar no hard, onde você não tem automatic guard? Ou quem sabe posteriormente o Fury Mode, que te deixa com míseros 1 de HP?



Um clássico! Mesmo tendo sido um dos primeiros jogos a ser lançado no vita, não tem como deixar de elogiar tanta beleza. O jogo tem praticamente a mesma pegada dos irmãos no console de mesa, e conta com o mesmo estilo no enredo. Adicionaram alguns minigames para aproveitar as funcionalidades do vita, mas nada que incomode. Acabei me divertindo por alguns momentos, utilizando a sniper com mira através do giroscópio. Um título obrigatório para os vita-users.

Sério? Um port no top? Definitivamente sim. Um JRPG que praticamente todos conhecem, chegou com melhorias numa versão nativa para vita. Com uma história que convence, personagens carismáticos (nem todos) e muito conteúdo, não temos como nos queixar do título quando comparado com os outros do gênero. Só o conteúdo inicial já vale a compra, imagine agora com extras? Com uma possível escolha de dificuldade, o jogo agora pode ser aproveitado tanto pelos fãs hardcore, quanto pelos iniciantes (noobs).
 


Quando eu penso que não tem como me surpreender mais com os jogos que vem pro vita, aparece esse primor. Sem nenhuma dúvida, os melhores gráficos no console. O jogo não parece feito para um portátil e mesmo com a falta de alguns botões, os controles são excelentes. O jogo também conta com um multiplayer maravilhoso. Mesmo eu não gostando de FPS, tenho que me render a essa obra-prima. 






Nunca pensei que fosse divertido explorar a cidade voando por ai e andando de ponta-cabeça, mas amei fazer isso! Uma história interessante, não muito profunda, consegue seguir em harmonia com todo os outros aspectos. Uma jogabilidade extremamente diferenciada, e mesmo enquanto é difícil, é simples e prazerosa. Tudo no jogo segue o padrão de simplicidade, porém tudo com perfeição. Desde gráficos e trilha sonora a combates e challenges. Também temos DLC's para aumentar a diversão, já que o conteúdo não é tão extenso. Uma experiência única.  


E eis o campeão! Aqui aparecem grandes dúvidas em muitos players. Mas eu já joguei a versão vanille, será que vale a pena comprar essa? SIM! VALE! Nessa versão não só contamos com uma ligeira melhora na gráfica, customização de personagem, mais bosses, oferendas variadas como até uma continuação na história (um true ending). A história é uma das melhores dentre todos os jogos atuais, seja no enredo em si ou na forma como é contada. O jogo ficou mais difícil e mais variado. Agora você pode usar o estilo de combate que mais te agrada sem pensar que aquele outro era muito melhor. Tudo depende de como você vai montar o seu set de oferendas. No caso de quem já jogou o vanille, você pode portar seu save e já obter algumas vantagens além de não precisar refazer toda a história. E por fim, o multiplayer continua excelente. Seja com amigos ou desconhecidos, é sem dúvida uma das melhores experiências do jogo.  

7 comentários:

  1. Parabéns, cara! Ficou bem legal XD
    Só acho que eu colocaria o Tearaway e o Ys mais pra cima no Top, e acho que deixaria o P4G no Top3, mas enfim, é o SEU Top15, então vou me calar.... hausahsahsuau

    ResponderExcluir
  2. Eu curti o seu top 15 Lucas e só fico com mais vontade de ter um Vita... Quem sabe no futuro não experimento todos esses jogos? Kkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Você tem muita fé Bruno. Nessa altura do campeonato é IMPOSSIVEL vc chegar a conferir todos esses games kkkk' Mas não custa sonhar né =p

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!