[Review/Indie] Evoland
Durante todos esses anos, os videogames realmente evoluíram bastante, não é mesmo? Sejam nos gráficos, no som, nas mecânicas...e é exatamente disso que se trata Evoland!
Você é um aventureiro chamado Clink (referências a outros jogos são constantes em Evoland), que sai explorando pelo mundo afora, até que em certo momento, encontra uma garota chamada Kaeris, que quer a sua ajuda para levá-la de volta a seu vilarejo, que foi atacado por um vilão. A história é basicamente essa, evoluindo bem pouco pelo resto do jogo, porém como o jogo em si está em constante mudança, não é algo que faça você perder o interesse pelo game.
Agora todo o resto é muito interessante! Você começa com o personagem pixelado em preto e branco, e através de baús, vai coletando as evoluções para o jogo, e assim vai progredindo, até chegar em gráficos 3D com texturas bem legais! E isso acontece da mesma forma com o som e com as mecânicas de gameplay!
No começo, não há nenhum som no jogo, até você conseguir efeitos sonoros e músicas 8 bit, até chegar a músicas bem elaboradas e bonitas da metade pro final do jogo. Ponto muito positivo aqui, pois as músicas combinam muito bem com a época dos jogos que está sendo retratada nos mais variados momentos.
Existem cidades, colecionáveis (como por exemplo cartas que podem ser usadas em um mini-game simples,mas divertido, chamado Double Twins), alguns poucos equips e itens e um Mapa-mundo, que também evolui conforme você progride no jogo.
Apesar de ser algo simples, a ideia de o jogo em si estar em constante mudança é muito boa, e a execução disso foi muito bem planejada, já que a todo momento você está interessado na próxima evolução que o jogo irá te proporcionar.
Como já comentei um pouco antes, senti falta de um enredo um pouco mais elaborado (já que usaram o mais simples dos enredos,talvez tenha sido pra fazer menção aos clássicos), mais equipamentos e itens(que são bem pouco variados) e um tempo maior de gameplay, já que infelizmente é um jogo bem curto.
Porém, não posso deixar de dizer que esse é um jogo muito inovador e que com certeza vou querer jogar a continuação (aparentemente estão desenvolvendo o Evoland 2!), e qualquer pessoa que curte os clássicos e que acompanhou essa evolução ou que pelo menos se interessa pelo assunto, vai gostar muito de Evoland!
NOTA: 8/10
Evoland está atualmente disponível na Steam, por R$19,99.
Achei a proposta do jogo muito interessante!
ResponderExcluirFiquei afinzão aqui de jogar, hahahaha... Acho que o fato da história ser simples é realmente para fazer menção aos clássicos mesmo!
Bem legal e inovador o game, e muito boa a review Mateus, gostei das artes que usou!
É bem legal mesmo XD E valeu o/
ExcluirQue interessante essa ideia! Gostei :D vai pra lista
ResponderExcluirEu pelo menos achei que valeu a pena! Principalmente se você comprar quando estiver em promoção lá na Steam :v
Excluir