Social Icons

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

(Let's Watch) Os super-heróis estão tomando as telas das TV's




Fala galera!

Quem me conhece mais de perto, sabe que além dos games eu tenho mais duas grandes paixões: Leitura e Séries de TV, no meu "portfólio" você encontra séries de TV como: Game of Thrones, The Walking Dead, Once Upon a Time, Arrow, Agents of S.H.I.E.L.D., Revenge, True Blood, The Big Bang Theory, Friends e até mesmo Glee (me julguem, hahah) e desde o ano passado eu percebo que tem aumentado exponencialmente a demanda por séries de TV focadas nos universos dos quadrinhos e é exatamente sobre essas séries que eu quero falar hoje!

Das que estão "na moda" eu assisto a Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e Arrow, mas tem mais duas que tem me chamado bastante atenção e que pretendo começar a ver em breve, que são Gotham e The Flash.

MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.


A história de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (MAoS) é focada no agente Phil Coulson (dado como morto no final da história do filme  The Avengers (Os Vingadores)), que recebe do próprio Nick Fury, aka Diretor da S.H.I.E.L.D., a missão de reunir um grupo multidisciplinar de agentes para investigar a existência e influência de artefatos alienígenas deixados aqui na terra. Nesse cenário ele reúne os gênios Fitz e Simmons, especializados respectivamente em engenharia e biologia, os agentes de Campo Grant Ward e Melinda May e eventualmente, eles encontram a hacker Skye que decide se juntar à S.H.I.E.L.D. e treinar para ser uma agente.

A minha opinião sobre a série é super positiva, no começo ela é fraquinha, mas vai tomando forma conforme passam os episódios e fica simplesmente irresistível, ainda bem que deixei acumular alguns episódios, porque quando se acaba de ver um é difícil esperar pelo próximo. Uma coisa curiosa que a Marvel trouxe para a série é a conexão com os filmes, por exemplo, é recomendável que você assiste os Vingadores antes de começar a ver MAoS e, no meio da primeira temporada, é recomendável que você assista o segundo filme do Thor e do Capitão América, para acompanhar alguns detalhes do enredo... Mas, nossa Bruno, se eu não ver os filmes não vou conseguir acompanhar a série? Não foi isso que eu quis dizer meu querido, o que disse é que os filmes trazer um background bacana para a série e influenciam indiretamente alguns acontecimentos da série... Mas convenhamos que, assistir às super produções da Marvel não é lá nenhum sacrifício, certo?

ARROW


Arrow é uma série da DC Comics, baseada na história do milionário Oliver Queen, que sofre um acidente de barco e passa 5 anos preso em uma ilha, a história da série se inicia depois desse acontecimento. O Oliver que volta para casa não é o mesmo que deixou Starling City anos atrás, o sofrimento que passou na ilha o fizeram amadurecer e se tornar um guerreiro muito habilidoso e retorna com uma missão de vingar os pecados do pai dele, que também estava no navio e tornar Starling City um lugar mais seguro. Alguns parceiros se juntam à ele nessa cruzada, como o ex-militar John Diggle e a linda da Felicity Smoak. Além de salvar sua cidade, Oliver se vê cercado de problemas com a sua família, com a empresa que a leva o nome da sua família e com os seus amigos, que ele precisa conhecer novamente.

Arrow é sensacional desde o princípio, repleta de ação, de drama e de comédia, pra mim é uma série redonda, tem tudo na medida certa e olha que para eu estar falando isso é muito difícil, já que sou fanboy declarado da Marvel, recomendo fortemente pra quem estiver procurando uma série completa pra assistir!

THE FLASH


A série The Flash surgiu como um spin off de Arrow, à princípio Barry Allen seria apenas um personagem recorrente em Arrow, um interesse amoroso para Felicity, mas a DC Comics percebeu que poderia mamar, digo, lucrar mais um pouco com uma nova série e, por isso, Barry fez apenas uma aparição em Arrow e já ganhou o seu próprio horário na telinha. A série estreou esse ano, tendo como ponto de partida os eventos que acontecem após a aparição de Barry Allen em Arrow.

Eu não posso opinar efetivamente pela série, porque eu ainda não comecei a ver, mas não passa de janeiro, falta só por Agents e Arrow em dia para que eu possa iniciar. Mas vi alguns trailers e trechos e me parece que a série está excelente. Uma curiosidade também é que o ator que faz o Barry/Flash é o Grant Gustin, um ator que foi lançado na segunda temporada de Glee, como o malvado Sebastian.

GOTHAM


Como o nome sugere, a série se passa em Gotham City (que inusitado) e se inicia após a morte dos pais do Bruce Wayne, que anos depois se tornaria o Batman. A história é focada no detetive James Gordon, aquele que um dia virá a ser o comissári Gordon, é aquele mesmo que manda os sinais de luz para o Batman, indicando que há perigo na cidade.A série também estreou esse ano e está sendo muito bem avaliada. Não é propriamente uma série de super-herói, mas se passa no universo de um e conta a gênese de alguns dos vilões mais conhecidos da DC, como por exemplo o Pinguin que, ao que parece, é o principal antagonista da série.

Outra série que ainda não comecei a ver, mas que está na fila, parece ter um clima meio policial e talvez seja a mais diferente de todas que citei aqui.

É isso aí meu povo! E vocês, também curtem séries de TV? Gostam dessas de super-heróis? Não esqueçam de deixar os comentários aqui!!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu cheguei a começar a ver Agents of S.H.I.E.L.D. e Flash, mas não gostei. Achei Agents muito clichê e Flash muito apressado (lol), acontecia tudo muito rápido.

    Já Gotham eu tô vendo e curtindo muito. Me surpreendi bastante com a qualidade da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, te digo, vale apena dar uma segunda chance para Agents! Eu tinha parado um tempo também, mas depois da metade da primeira temporada não fica nada clichê, uma surpresa atrás da outra! E a segunda temporada está ainda melhor!

      A sua opinião sobre Gotham me faz ficar com mais vontade de assistir, hahahah...

      Excluir
  2. As séries Gotham e Flash eu acompanho e acho as duas muito boas, recomendo! E acho que o momento é o certo para as inúmeras histórias que temos nos quadrinhos passem pra tv, já que adaptá-las para os filmes nem sempre ficam boas. Outra série baseada numa HQ que estou gostando é Constantine, muito boa também.
    Parabéns pelo texto e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Euclides! Bem vindo ao blog! Fique a vontade pra comentar sempre que quiser!

      Gotham e The Flash tem recebido ótimas críticas mesmo e eu vou começar a ver logo menos! Eu quase falei sobre Constantine nesse post, mas não tinha quase que informação nenhuma sobre a série, então foquei mais nessas quatro mesmo, mas to pensando seriamente em ver mais pra frente também, mas nossa, to vendo muita série ultimamente, hahahah...

      Excluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!

 

Seguidores