Header Ads

Seo Services

Análise: Knack(PS4)


Knack é um jogo de plataforma 3D e ação exclusivo para o PS4, desenvolvido pela própria Sony. No jogo,você controla Knack, uma espécie de robô que consegue incorporar peças chamadas de relíquias, ficando assim maior e mais forte.


A história do jogo não é nada muito inovadora, mas não chega a ser ruim: o Doutor estuda essas relíquias de uma civilização antiga há muitos anos, e ele achou um jeito de juntar essas relíquias, o que resultou em Knack. Paralelo a isso, os humanos e os goblins nunca tiveram uma relação muito boa, e ultimamente essas criaturas tem invadido cidades com armas e outros equipamentos muito superiores aos que eles geralmente usavam, o que causou estranhamento. A partir daí, os humanos decidem investigar os goblins, usando os robôs criados pelas indústrias de um homem chamado Viktor, e Knack, criado pelo Doutor.


A jogabilidade é simples, mas divertida. Você pode realizar, além dos ataques normais, habilidades especiais que consomem energia das pedras solares, que são aqueles cristais amarelos na imagem acima. Knack não é um jogo difícil, já que não te dá uma penalidade muito grande por morrer, você simplesmente volta pro último checkpoint, sem perder nada, mas prepare-se para morrer MUITAS vezes, já que na grande maioria das vezes, você já morre com apenas duas pancadas.


No meio do jogo, Knack consegue incorporar outros materiais, além das relíquias, como por exemplo gelo(imagem acima), madeira e vidro, tendo efeitos diferentes com cada um. Por exemplo, o Knack de gelo derrete aos poucos quando fica exposto ao Sol.


Além disso tudo, existem baús secretos espalhados pelo jogo, que podem te dar aleatoriamente algum item, sejam peças para a construção de aparelhos que tem efeitos variados, ou então cristais necessários para desbloquear Knacks diferentes, como por exemplo:




E todas essas formas podem ser escolhidas antes de começar a jogar um novo jogo, não podendo trocar no meio do jogo.
Aliás, existe a possibilidade de jogar em co-op local, e existe uma forma de conseguir mais facilmente certos itens dos baús caso você tenha amigos que também tenham o game.

O game está totalmente traduzido para o português brasileiro, a dublagem não é das melhores, mas cumpre bem o seu papel. Os gráficos são muito bem feitos, e eu não presenciei nenhum tipo de "lag" ao jogar. A trilha sonora não tem nada de impressionante, mas cumpre bem o seu papel.

Porém, eu senti falta de uma complexidade maior nos combates, principalmente nos ataques de Knack. Você permanece com as mesmas possibilidades de combate do começo ao fim, fazendo com que as batalhas do jogo inteiro pareçam as mesmas.


No geral, Knack é um jogo decente, mas eu recomendaria esperar abaixar o preço dele para comprá-lo.

Notas

Enredo- 6,5 limonadas
Jogabilidade- 7,0 limonadas
Trilha Sonora- 7,0 limonadas
Gráficos- 9,0 limonadas

Nota Final: 7,5 limonadas

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Seria MUITO bom ter um jogo novo do Crash pro PS4...até se fosse pro PS3 ou pro Vita,seria bom ter o retorno da série de qualquer jeito :p

      Excluir
  2. Review excelente Mateus!

    Sim, seria bom o retorno de Crash, mas acredito que a série que você apresentou também seja bem competente! Mas, me conta, acha que conseguiu tirar um bom proveito do desempenho do PS4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,pelo menos na questão dos gráficos eu achei que ele usou bem o desempenho do PS4,já que como falei, não presenciei nenhum tipo de "lag" durante o jogo,e Knack é feito de várias relíquias pequenas,o que poderia fazer o jogo ficar mais lento em certas partes.

      Excluir
  3. Achei tão fraquinho esse game. Na verdade, esse início de geração foi terrível para ambos os lados (se bem que os games da M$ foram mais interessantes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,também esperava mais dele,por isso já recomendei esperar o preço abaixar,mas até que é um jogo legalzinho.
      Mal posso esperar pro FFXV sair finalmente pra essa nova geração *_* (se sair ashuahusau)

      Excluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!