Header Ads

Seo Services

[Primeiras Impressões] Final Fantasy XV DEMO


Nesta última terça-feira, dia 17 de março, foi finalmente lançada a DEMO de Final Fantasy XV, junto com o FF Type-0, para PS4 e XONE, desenvolvidos pela Square Enix. Felizmente pude jogar ambos e hoje lhes trago as minhas impressões do XV, esse game tão aguardado que ainda não possui uma data de lançamento.


A história da DEMO é que o carro do grupo (Noctis, Ignis, Gladiolus e Prompto) está quebrado, e eles precisam ajuntar dinheiro para pagarem o conserto e finalmente seguir viagem. É ai que eles ficam sabendo de um terrível Behemoth da área, e quem conseguisse matá-lo conseguiria uma boa recompensa em dinheiro, que seria o necessário para o conserto. E é ai que a DEMO começa.


O que chama a atenção logo de cara são os gráficos: espetaculares! Apesar de ser possível ver serrilhados, tudo é muito bonito, e a movimentação dos personagens, monstros e ambiente estão incríveis, algo que é de se esperar dos jogos da Square. Texturas extremamente bem feitas, expressões faciais, movimento dos cabelos e roupas com o vento, deram uma atenção muito grande aos detalhes.



A gameplay é que me preocupava um pouco, já que os trailers mostrados davam a impressão que tudo estava muito automatizado, porém a Demo conseguiu mostrar que as batalhas tem sim a sua complexidade:
você pode entrar em modo ofensivo (atacando os inimigos segurando o quadrado) e defensivo (segurando L1), e saber quando usar qual é essencial nos combates, já que em poucos ataques seu HP chega a ficar quase vazio. Há a possibilidade de dar Parry, segurando L1 e apertando o quadrado na hora exata do ataque inimigo, podendo contra-atacar.


Noctis é capaz de invocar diferentes tipos de armas durante o combate, e você pode alterá-las, mudando até mesmo a ordem em que ele irá utilizá-las, o que muda bastante o padrão de ataque dele.

Cada arma possui um slot de habilidade, que Noctis pode utilizar apertando o triângulo. Como várias ações gastam MP além dessas habilidades, como por exemplo o modo defensivo ou até mesmo a habilidade de se teletransportar para lugares pré-determinados ou em direção a inimigos, a utilização dessas habilidades é bem limitada e deve ser bem pensada, já que se o MP zerar, Noctis entra em Stasis, ficando cansado e impossibilitado de se defender até que o MP regenere um pouco.


É possível entrar em um menu através do touchpad do PS4 no meio da batalha, para poder utilizar itens ou até mesmo trocar de armas.


Também é possível acampar em certos pontos, que é o único local onde se pode comer (dando alguns status positivos na party que variam com a comida) e distribuir os pontos de experiência ganhos em batalha pros personagens, para conseguirem aumentar de nível.


A trilha sonora é extremamente boa, começando já pela música que toca no Title Screen. Senti falta de uma música pra tocar enquanto se explora Duscae, mas os temas de batalha cumprem muito bem o seu papel, assim como os efeitos sonoros.


Algo que vale a pena falar é que terão Summons em FFXV, e na Demo está disponível um velho conhecido da série, Ramuh. Está extremamente overpowered, porém só é possível invocá-lo se o HP de Noctis chegar a 0.

Devo dizer que fiquei realmente impressionado com a animação de invocação dele, muito bem feita e passa bem todo o poder dele.


No geral eu curti bastante o que foi apresentado na Demo, apesar de que a câmera do game chega a atrapalhar um pouco, principalmente quando se está lutando contra inimigos que se locomovem com muita frequência de um lado pro outro, nem o lock-on ajuda muito nesses casos.

Conseguiram mostrar que o jogo tem sim potencial, agora é só esperar por mais informações e ver se terão muitas mudanças até o produto final. Só espero que não tenhamos que esperar mais uns 8 anos até que isso aconteça.


Nenhum comentário

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!