Header Ads

Seo Services

Review: Watch_Dogs


Watch Dogs é um jogo de ação/aventura em mundo aberto, desenvolvido e publicado pela Ubisoft, para PS3PS4X360XONE e mais pra frente, para o Wii U.

Enredo


No jogo, você é Aiden Pearce, um hacker muito competente que vai atrás de sua vingança contra quem quer que tenha matado a sua sobrinha.

O jogo se passa em Chicago, em um contexto onde a cidade é totalmente conectada pelo sistema eletrônico chamado ctOS, por onde ele consegue controlar basicamente tudo,
desde semáforos e celulares até provocar um completo apagão em uma área da cidade.

A história vai evoluindo aos poucos e ela sempre deixa o jogador querendo saber mais sobre os mistérios e os acontecimentos do jogo, e esse tema combina bem com a jogabilidade, que irei entrar em detalhes a seguir.

Jogabilidade

O jogo lembra muito a série Grand Theft Auto em sua gameplay, possuindo um mundo aberto bem detalhado e com várias atividades para realizar, como por exemplo crimes que você deve impedir, invadir a privacidade de alguns moradores, desvendar mistérios secundários(leve spoiler, então não vou entrar em detalhes), até mesmo jogos de "bebedeira" e de xadrez, além das chamadas "viagens digitais", que são minigames que acontecem em uma dimensão virtual de Chicago.


Algo que deve ser ressaltado é que apesar de semelhante, Watch Dogs tem uma "pegada" diferente dos GTAs, como por exemplo a punição que o jogo te dá toda vez que você fere ou mata um civil ou um policial, diminuindo a sua reputação, algo que nunca aconteceria em um GTA. Quanto mais reputação você tiver, as chances de alguém ligar para a polícia por alguma ação sua serão bem menores, e vice-versa.


Como já foi falado anteriormente, você tem a opção de hackear diversas coisas da cidade, e isso é feito sempre com o "quadrado". Deixar todos os semáforos verdes, para que todos os carros se batam, levantar os bloqueadores da rua para impedir a passagem, hackear as contas bancárias das pessoas através dos seus celulares, hackear câmeras para poder visualizar melhor algum local de seu interesse, as opções são diversas e funcionam muito bem.


Outro ponto MUITO positivo do jogo é o reconhecimento facial que você tem. Isso faz com que todos os cidadãos tenham uma "janela", mostrando várias informações como seus nomes, gostos, status, últimas ações, doenças, empregos, sua renda...Muitas vezes o simples fato de ficar analisando tudo isso pela cidade já é muito divertido, e com certeza essa feature traz uma sensação maior ainda de que a cidade está viva! Os cidadãos não são mais NPCs aleatórios, é como se cada um realmente existisse e tivessem suas próprias histórias dentro do jogo. Algo que aumenta ainda mais essa sensação é a variedade maior de NPCs espalhados pelo jogo, dando uma singularidade maior para cada um.

Além de possuir uma variedade razoável de armas (a pistola com silenciador é a melhor!), o jogo ainda possui um sistema de criação de itens, onde você coleta ou compra os ingredientes, e a qualquer momento você pode criar itens como Jam Comms(dificultam que os radares da polícia te ache por um tempo), o já falado Apagão (muito útil para fugas), granadas de fragmentação, entre outros.

Multiplayer

Algo muito bom nesse jogo também é o modo Multiplayer online, onde você pode, além de realizar corridas e perseguições, entrar no jogo de alguém para tentar hackeá-lo, sem ser "perfilado"( sem que o outro jogador te identifique com o celular), que é um modo de jogo muito divertido! 



Áudio

As músicas do jogo são razoáveis, as que tocam durante as missões do jogo com certeza são melhores do que as que estão disponíveis no seu celular( não tem rádios como no GTA, são músicas que vão sendo gravadas no smartphone de Aiden).

Joguei com as dublagens em PT-BR, e no geral está muito boa, exceto para uma das personagens, Tobias, poderiam ter escolhido um dublador que tivesse uma voz mais adequada para ele.



Gráficos


Joguei em um PS4, e os gráficos estão muito bonitos! Os cenários estão bem feitos, mas não fogem muito do que GTA V já apresentou no PS3, por exemplo. O que realmente
se destacam são os personagens, estão perfeitos!



Contras


Uma das únicas falhas é a falta de personalidade de Aiden (os personagens secundários são muito mais interessantes que ele) e as atividades secundárias, que apesar de serem divertidas, acabam ficando muito repetitivas, poderiam ter diversificado mais os acontecimentos em cada tipo de atividade.


Conclusão


Watch Dogs oferece uma experiência muito boa, com uma história envolvente, ótimos personagens secundários , gameplay divertida, um mundo aberto com exploração razoável e atividades diversas, apesar de repetitivas, e um multiplayer emocionante!

Watch Dogs com certeza é um ótimo jogo, e na minha opinião merece virar uma série de sucesso!

Nota 9


3 comentários:

  1. Boooa Mateus!

    Cara, demorei mais to aqui pra dizer que, em primeiro lugar, curti muito a formatação que vc fez, precisa me ensinar a fazer isso *-*

    Eu já tava afim do game, agora fiquei com ainda mais vontade de jogar, mas acho que vou esperar um pouco, pra dar uma limpada nos jogos que eu tenho aqui, hahah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu,cara XD

      Então, quando vc tá lá escrevendo, se vc grifar o que vc quer e clicar onde está escrito "Normal", vão abrir umas opções, e uma delas é "Título".
      Com isso, vai deixar o que vc escolheu grifado e um pouco afastado do resto. Quando vc postar, vai formar essa barra cinza com o que vc escreveu dentro dela XD

      E sim, é bom e ruim ter um monte de coisa pra jogar ao mesmo tempo, vc fica indeciso e não sabe o que jogar primeiro hasuauhusahushuash XD

      Excluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!