Header Ads

Seo Services

O Futuro da Saga Final Fantasy X

Bom dia pessoal! Faz muitissimo tempo que não posto nada aqui no Blog, o tempo é meio curto e realmente não tinha assuntos muito relevantes para tratar.

Mas comecei a jogar Final Fantasy X, o jogo que saiu a mais de uma década e eu nunca tinha conseguido zerar, na época do PlayStation 2 era complicado, morava em uma cidade pequena, a coisa não era tão informatizada como é hoje. Tive diversos problemas com saves graças a problemas com aqueles malditos Memory Cards de 8mb, lembram deles? Ou acha que sempre foi a maravilha que hoje em dia, 2 passos e já salva automático! Simples e fácil.

Esse maldito aqui já me fez perder muitos saves!

Mas para minha alegria e de muitos fãs, a Square-Enix resolveu relançar o jogo em Alta Definição e com Troféus! (Sim, eu amo troféus) E o meu problema com Memory Cards acabou, e junto com ele, a minha desculpa de nunca ter zerado esse jogo que era chamado por algum de o melhor dos Final Fantasys, será que é pra tudo isso?

Esse Final Fantasy foi o último a ser feito (Da Série Principal) no saudoso e excelente batalha por turnos, com algumas adições/modificações, o que é normal de Final Fantasy para Final Fantasy. O grande destaque é poder usar todos os personagens de sua Party em uma mesma batalha, mas não ao mesmo tempo, três por vez. Apesar de ser um jogo já considerado velho, ele provou que o estilo ainda faz sucesso.

Recentemente saiu o jogo Bravely Default para o 3DS, onde um dos nossos “redatores” fez uma Review sobre, ele é um dos jogos que resgatou esse gênero já perdido no tempo, e a remasterização do Final Fantasy X comprovou tudo isso, sendo um sucesso absoluto de vendas e até fez a mercenária Square-Enix a re-pensar em voltar as origens, acredito que seria ótimo para todos os fãs dela, não é?

Eu finalmente consegui finalizar o jogo, e além disso Platinar, ou seja, fiz todos os extras, completei a Sphere “Grind”, matei todos os bosses opcionais, joguei umas partidas de polo áquatico submerso Blitzball e peguei as armas celestiais.

Mas o foco do post não é esse, e sim no “contéudo extra” que a série tem, eu não joguei o X-2, mas como fiquei tantos anos sem jogar, acabei pegando spoilers sobre a história do jogo, alguns não queria, mas fazer o que. A partir da aqui o texto vai estar LOTADO DE SPOILERS, se você ainda não jogou e/ou não deseja pegar Spoilers, não leia mais e se retire da página, ou leia as outras máterias.

A primeira coisa que fiz foi ouvir o “Bonus Audio” que havia lá no menu principal da remasterização, imaginei que não podia ter grande coisa, mas ai foi minha surpresa.


Nesse Audio, ele é narrado por 2 personagens, Chuami, uma suposta filha do Auron, de 17 anos. E o outro é Kurugum. Não vou dar muitos detalhes, apenas um resumo do que foi dito.

- Tidus não está mais junto com a Yuna, o motive não é explicado. Mas no começo do Audio, Yuna confirma que ele é o namorado dela. Pouco depois há uma discussão entre Tidus e Yuna, onde ela não gosta de uma suposta amiga de Tidus, Marufi, e ela diz que não gosta mais do Tidus e que agora gosta de outra pessoa, alguém que Tidus não conheça.

- Depois, Tidus vai perguntar a Lulu sobre quem poderia ser o novo amor de Yuna. Lulu fica desapontada e diz que ele deveria conhecer um pouco mais sobre Yuna, ela diz para o próprio Tidus descobrir sobre isso

- Há uma parte estranha em que Kurugum diz está apaixonado por Yuna e diz para sua amiga Chuami que eles não podem ficar juntos.

- Tidus ainda é um jogador famoso no Blitzball, mas quando Chuami vai comprimetar ele, ela percebe que ele está “lesionado” e está tentando esconder isso. Mais tarde quando eles se encontram novamente em Bevelle, percebe que ele está cansado, e tentando se esconder de alguém.

- Sin está de volta, e novamente vem aquele discurso que já vimos em Final Fantasy X, “Vamos derrotar o Sin!”.

Mas creio que você devem estar perdido não? Em relação a Linha do Tempo, ela está assim:

Final Fantasy X -> 2 Anos depois -> Eternal Calm (Espécie de Prólogo para o X-2) -> Final Fantasy X-2 -> Meses depois -> Final Fantasy X-2.5 (Explicarei sobre logo abaixo) -> 3 Anos após do evento de FFX -> Final Fantasy X Bonus Audio

Agora vem alguns fatos ainda não explicados, se você só zerou o X e ainda está lendo aqui, deve estar um pouco confuso, não zerei o X-2, mas sem que no “final feliz”, Yuna resgata seu amado, Tidus, e supostamente todos vivem felizes para sempre, não é? Mas como vimos no audio acima, a Square adora acabar com a felicidade dos fãs e lançou esse Audio, ótimo não?

Mas claro, para Square não basta só isso, a algum tempo no japão eles lançaram uma Novel, conhecida como FFX-2.5, conhecida como Eien no Daishou.

Só leia se você realmente quer acabar com todos aquele belo final que FFX teve e o final feliz que o X-2 trouxe.

Final Fantasy X-2.5 ~Eien no Daishou

Essa novel conta uma viagem que Yuna e Tidus vão a uma viagem onde o návio acaba quebrando e eles acabam parando em uma ilha desconhecida, onde Tidus de alguma forma morre (Eu não tenho detalhes dessa Novel, apenas sei disso, e... Fazem todo um drama para salvar ele e matam o Tidus? Parece até piada). Yuna encontra um “unsent” (Aqueles que não foram enviador para o Farplane) milenar, e foi capaz de fazer Tidus voltar a vida, mas, ele não voltou a mesma pessoa que ele costumava ser (O que creio eu, foi o fator determinante para a separação dele da Yuna, mostrada no Audio). E pra fechar com chave de ouro, Farplane ficou instável e fez com que pouco-a-pouco os mortos voltassem para Spira, e não podia faltar a presença do nosso amado amigo, o Sin.

Ao meu ver a Square-Enix já errou ao querer fazer um Final Fantasy X-2, e agora quer alongar cada vez mais e mais suas séries, tudo isso que foi mostrad aqui indica um provável Final Fantasy X-3, mas em um entrevista feita com o produtor da série, ele disse que não está em desenvolvimento uma continuação para série.

Mas vale lembrar que, ele disse o mesmo para os recentes Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Gostariam ou não de uma continuação para série?  Eu na minha opinião preferiria nem ter lido sobre essa Novel e ouvido tal áudio, gostaria apenas de terminar o X-2 e deixar a série do jeito que tá, mas vamos ver o que o futuro aguarda para essa série.

Fontes:
http://www.mognetcentral.com/
http://finalfantasy.wikia.com/

2 comentários:

  1. Eu sou um dos que gostaria de um X-3, desde que a Squenix se comprometa a fundo com a história e traga um trabalho digno do primeiro jogo! Eu sou um cara saudosista e quando termino um jogo, ainda mais um FF, eu fico doido de curiosidade pra saber o que acontece com os personagens depois do "THE END", então, acho que a ideia de mais um jogo seria bem vinda, hahahah...

    De resto, curti o texto mano, ótimas explicações sobre o jogo! XD

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo lido tudo (spoilers), ficou muito bom, Cloud!
    Eu acho que eu preferia que não fizessem uma continuação, porque é quase certeza que a história seria muito forçada.
    Mas, sei que se fizerem algo do tipo eu iria comprar, só pra ver o que fizeram com o game XD

    E seria muito bom se a SE voltasse a fazer jogos no estilo mais antigo, tipo o que fizeram com o Bravely Default, que mesmo sendo um estilo clássico, fez muito sucesso! Que nem você disse, mostraram que esse sistema ainda pode dar muito certo, mesmo nessas novas gerações!

    ResponderExcluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!