Header Ads

Seo Services

A febre dos jogos de celulares!


Fala galera! 

Hoje estou aqui pra falar de um segmento de jogos que tem ganhado bastante seguidores ultimamente: os jogos para celular. Nós sabemos muito bem que os jogos digitais, como um todo, existem há muito tempo, os dados remontam à 1958, onde o jogo Tennis for two foi criado pelo físico William Higinbotham, mas começaram a ganhar mais projeção em 1961, ano em que um grupo de estudantes do MIT se reuniu para criar o jogo Spacewar, que simulava batalhas espaciais e custava uma fortuna na época.

De lá para cá, os videogames viralizaram cada vez mais, já se foram 6 gerações de consoles e muitos, mas muitos títulos lançados para inúmeras plataformas diferentes, incluindo PC's e, é claro, celulares. Com a chegada de smartphones cada vez mais potentes e com a propagação da conexão com a internet cada vez mais aprimoradas, um número quase que infinito de novas possibilidades surgiram para os desenvolvedores, que cada vez mais dedicam os seus recursos para a produção de jogos para essas plataformas.

O aumento da capacidade dos celulares permitem que cada vez mais jogos cheguem às telinhas!

Afinal, por que não investir nos jogos para celulares? As vantagens são inúmeras: baixo custo de produção e, consequentemente preços mais baratos para o consumidor final e com uma possibilidade de alcance cada vez maior devido ao grande número de pessoas que passam a utilizar os seus celulares também como "consoles". As pessoas estão cada vez mais atarefadas, com cada vez mais compromissos, o que nos leva a considerar o celular uma excelente alternativa para jogar e passar o tempo que gastamos em ônibus/metrô, em filas, em consultórios médicos, etc., à menos que você tenha dinheiro para investir num console portátil e queira sair com ele por aí.

Essa é uma imagem do game Mevius Final Fantasy
Da Square Enix 
Nós, gamers mais antigos, quase sempre torcemos o nariz quando se trata de jogos para smartphones, mas é inegável que a presença deles é cada vez mais constante no nosso dia a dia, quem nunca recebeu um convite no facebook para jogar Cand Crush que atire a primeira pedra, heheh... Além disso, até mesmo as grandes desenvolvedoras têm se dedicado à produção de títulos para essas plataformas, a Squenix que o diga, além de jogos mais antigos da franquia Final Fantasy lançados para smartphones, ela recentemente anunciou alguns títulos exclusivos para eles. Quando eu estava fazendo pesquisas para o meu TCC encontrei dados interessantes que mostram que a maior parte da produção nacional de jogos encontra-se nos smart's e que muitas empresas brasileiras de jogos têm surgido nesse segmento e ganhado cada vez mais projeção no mercado.

Clash of Clans: Extremamente viciante!
Eu confesso que fico surpreso com a qualidade e variedades dos atuais jogos para smarts, existem jogos para todos os gostos: puzzle, aventura, musicais, estratégicos e etc. Eu já me rendi há alguns deles, gastei um bom tempo tentando quebrar o recorde dos amigos do face no Subway Surfers e no Zombie Tsunami, quebrei a cabeça tentando solucionar o 2048 e, graças à insistência de alguns amigos na faculdade me rendi ao Clash of Clans, que atualmente é um dos jogos que mais jogo e hoje mesmo baixei um joguinho de luta baseado no universo dos super-heróis da Marvel e que achei bem divertido.

Se você está procurando passatempos simples e divertidos para os momentos de ócio longe do seu console o seu celular pode ter grande serventia, se não sabe por onde começar já fica como sugestão esses jogos que apresentei no parágrafo anterior.

E para quem quiser me encontrar lá no Clash of Clans, eu faço parte do clã Age of Heroes, pode chegar junto, que serão todos bem-recebidos!

Nenhum comentário

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!