Header Ads

Seo Services

Bravely Default: A DEMO que não parece uma DEMO

Bom, vou ser um dos postadores aqui do blog Games com Limão! Sou o Mateus Maurício, e pretendo postar as minhas primeiras impressões e análises sobre vários jogos, principalmente de RPGs, além de notícias que eu achar interessantes. Espero que gostem das minhas postagens!

Agora vamos ao post:

Faz pouco tempo que eu consegui comprar um 3DS e pude jogar a DEMO de Bravely Default, o JRPG da Square Enix, que será lançado no começo de fevereiro desse ano exclusivamente para o portátil da Nintendo.

Já tinha ouvido falar bem do jogo, então decidi ver eu mesmo se o jogo era mesmo tão bom quanto as pessoas estavam falando por ai. Elas estavam certas!


Bravely Default é um JRPG nos moldes antigos, lembra muito os antigos Final fantasys. O sistema de combate é por turnos, só que com um diferencial: existem os chamados Battle Points(BP). Esses BPs atuam em conjunto com o sistema "Brave" e "Default". Nas batalhas, ao selecionar "Default", você pula aquele turno para ganhar +1 BP, seria como se fosse um comando "Defend" ou "Standby". Já o comando "Brave" usa esses BPs para que naquele turno,você possa agir mais de uma vez. Mas, como suas ações dependem de BP, se abusar do comando "Brave", vai acabar com BP negativo e não poderá agir nos próximos turnos, até que fique com 0 BP novamente.
Na imagem, Edea está utilizando "Brave", ficando com -4 BP
Além do sistema de combate ser muito bom,o jogo ainda conta com um Job System, onde você pode mudar os seus personagens de Job a qualquer momento!


Na DEMO não tem todas as Jobs, mas já deu pra perceber o potencial que esse jogo tem!
Além da EXP que você ganha no final de cada batalha, você também ganha pontos para aumentar de Level os seus Jobs, assim ganhando novas habilidades.

Cada Job tem um tipo de arma e armadura nos quais são melhores,como por exemplo os Knights que são melhores usando espadas, ou os Ninjas que são melhores usando adagas nas duas mãos, e assim por diante.

Além disso, o game tem um World Map, batalhas aleatórias enquanto anda pelo cenário, gráficos muito bonitos, lojas para comprar itens, equips e magias, uma trilha sonora muito boa e um "mini game" onde você aos poucos vai reconstruindo a cidade de Norende, onde você pode ir construindo/melhorando lojas, abrindo assim novos itens para comprar, tudo isso dependendo de tempo real para construir.

BD ainda utiliza o sistema de Streetpass do 3DS para recrutar mais pessoas para Norende( assim demorando menos tempo para construir o que você quiser), além de poder invocar amigos para te ajudar no game.


E, para finalizar, essa é a DEMO mais longa e "completa" que eu já joguei, pois além de que tudo que acontece nela não tem no jogo completo, ela é repleta de side quests (considerando que é uma DEMO, é repleta), fazendo com que eu demorasse 9 horas e meia para acabar tudo o que a DEMO tem a oferecer, fazendo com que essa DEMO não parecesse ser uma DEMO, mas sim o jogo completo!

Bravely Default parece ser um jogo que promete muito, e vale a pena ser adquirido por todos que gostam do gênero.


4 comentários:

  1. Bem vindo Mateus!

    Muito boa a postagem! O jogo parece ótimo mesmo O.O

    ResponderExcluir
  2. Joguei aqui no meu 3DS. Jogo lindo! Adorei o combate!
    Legal que as missões são exclusivas da demo, não fazem parte do jogo final!

    E já tem sequencia anunciada, Bravely Second, mas ainda sem data nas américas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que é localizado sem problema nenhum, acho que o Default vai vender bem.

      Excluir

Caro visitante!

Você é muito bem vindo para comentar no nosso blog, contudo, pedimos que respeite os demais usuários e não utilizem palavras de baixo calão!

Obrigado,
Equipe Games com Limão!